Terça, 07 Maio 2019

Objeções de Marketing 01

Publicado Domingo, 18 Novembro 2018 17:29 Escrito por

Uma Objeção é um reflexo de defesa natural do convidado ao ser abordado. 

Ela pode ser um meio de:

Resistir à influência do promotor;

De se dar auto-importância;

De resistir a uma mudança do que estava prevendo fazer (passeios na cidade);

De manifestar indiferença ou oposição.

Como também pode ser uma forma de convidado:

Obter informações mais precisas e completas sobre o convite;

De se assegurar antes de tomar uma decisão.

Diante de uma objeção o promotor nunca deve:

Parecer tenso ou preocupado, principalmente porque muitas vezes ainda não foi identificado se a objeção é pretexto ou verdadeira. Existem algumas formas de se identificar o grau de precisão de uma objeção, ou seja, realmente ela é uma dúvida do convidado, ou é um pretexto para desencorajar o promotor a captar.

O que se deve ser observado:

As atitudes do convidado;

O grau de precisão da objeção;

O momento no qual a objeção é feita.

Se o convidado já está mentindo há algum tempo ou mesmo se ele não estava prestando atenção, esta atitude é típica de uma pessoa com objeções pretexto.

- Se o convidado resolve no meio do convite falar para você que não tem tempo, a objeção possui pouca precisão pelo fato de que não prestou atenção no convite e não visualizou que pode ter a oportunidade que ganhar um brinde caro e que para usufruir desse mega presente, basta ele apenas assistir nossa apresentação e nós dar sua opinião.

- Se ele achou tudo lindo e maravilhoso e quando foi convidado ele diz que não tem interesse, pode ser uma objeção verdadeira, mas pelo momento em que foi feita, parece mais que o convidado não desejou ter o brinde.

Quando você identifica que a objeção é verdadeira logo quando é feita você deve:

Responder a objeção e devolver com pergunta.

   Quando você não consegue determinar se é falsa ou verdadeira você deve:

Devolver com pergunta (estimulo), para fazer com que o convidado pense (resposta) e automaticamente de acordo com o que você recebeu de resposta, usar algumas estratégias: Brincar com a pessoa, falar que não foi bem aquilo que ela disse lá no começo, tirar o convite, usar o apelo emocional, usar exemplos de outros clientes, enfim identificar qual é o real motivo, se é credibilidade, emoção, necessidades não preenchidas, se ele não ver valor (benefícios no brinde), etc... 

Por que eu tenho que informar a minha renda?

Porque fazemos uma pesquisa sócio cultural e econômica, por isso são dados importantes para nossa pesquisa. Avaliando o perfil socioeconômico, podemos adaptar produtos e serviços de acordo com a realidade de vocês

Não tenho tempo, estou com pressa.

O nosso trabalho, é apresentar para vocês uma forma de se programar para ter mais tempo de lazer e diversão com sua família. Entendo, justamente por isso acredito que você(s) são as pessoas mais indicadas a participar da nossa divulgação, para conhecer uma maneira de ter mais tempo para aproveitar o lazer com a sua família. Isso é qualidade de vida!

O que vocês ganham com isto, fazendo este tipo de trabalho?

Nós propagamos de forma efetiva e econômica a divulgação de nossos serviços através do comercial boca a boca.A nossa intenção é que vocês sejam nossos divulgadores na cidade de vocês.

 Não vou perder meu tempo para participar de uma divulgação.

Vocês não vão perder o tempo de vocês, pois vão adquirir conhecimentos com nossos consultores de turismo e conhecimento nunca é de mais concorda?

Vocês acham que adquirir conhecimentos em primeira mão é perder tempo? Pois o    nosso programa de férias é tendência no mercado turístico e hoteleiro

Vocês ganham a cortesia só em participar da apresentação.

Por que os meus amigos ou familiares não podem ir juntos e receber a cortesia também?

Porque o meu convite e um convite personalizado para o casal e depois vocês podem passar mais informações para o casal amigo e demais conhecidos e familiares. Se eles quiserem participar como acompanhantes tudo bem, porém, a cortesia é para vocês, pois temos uma quantidade de convidados limitada.

Você não falou que era só uma pesquisa e por que você está fazendo todas essas perguntas?

Sim, mais como eu falei, está é uma pesquisa sócio-cultural e econômica, e esses dados são importantes para nossas estatísticas. Através desta pesquisa podemos adaptar produtos e serviços buscando atender todos os públicos.

Essa divulgação é uma que meu amigo participou e ficou horas numa sala, e ficaram tentando vender algo pra ele?

De forma alguma, a nossa divulgação é de no mínimo 60 minutos, o que queremos é apresentar-lhes um conceito inovador e moderno de se viajar de férias. A nossa apresentação tem duração de no mínimo de 60 min. Quando se prolonga um pouco mais é por se tratar de uma conversa agradável e informativa, pois nossos convidados sempre querem mais dicas de nossos consultores a respeito de destinos de viagens que eles pretendem conhecer.

Por que é no mínimo 60 minutos?

É o tempo necessário para que o nosso consultor de turismo possa apresentar o nosso programa de férias e colher dicas de vocês como formadores de opinião para nosso departamento de qualidade. Porque é o tempo hábil para vocês conhecerem tudo o que o nosso programa tem a oferecer as famílias, tirar todas as dúvidas e também passar dicas preciosas de destinos e roteiros de viagens.

Já assisti no Hotel x e sei como funciona.

Entendo, Porém, existem empresas e empresas, cada uma trabalha com um sistema e eu gostaria que vocês conheçam o nosso, que é uma evolução do que conheceram no mercado. Acredito que sim, porém, apesar de todas as pizzarias terem pizzas, nem todas são iguais, concordam comigo?

Mais isso não é mentira? Eu vou ganhar realmente essa cortesia?

Sim, desde que participem da apresentação até o final. Nossa empresa é uma empresa de renome no mercado vocês acham que o melhor resort da região prometeria algo que não fosse verdade? Esse brinde é uma forma de agradecimento ao tempo e atenção de vocês.

Vão me vender alguma coisa?

Nós temos produtos a serem comercializados, mais estou convidando vocês para conhecer o nosso programa de férias e um conceito inovador no ramo da hotelaria. Um conceito inovador e moderno de férias e passar a viajar com mais conforto e qualidade. A cortesia não está vinculada a aquisição de nenhum produto ou serviço.

Última modificação em Quinta, 29 Novembro 2018 19:49
Patrick Lima

Com vasta experiência no ramo de Tempo Compartilhado, mais especificamente prestando assessoria e treinamento as salas de vendas do Exclusive Guest da rede GJP Hotéls e Resorts, coloco em prática tudo o que o mercado me proporcionou e segue proporcionando de conhecimento, atuando nas diversas funções do seguimento. Iniciei neste Mercado exercendo a função de Promotor de Marketing, logo após promovido a Consultor de Turismo, Closer, Supervisor, Coordenador, Gerente e Gerente Nacional, o que me capacitou, ao longo destes anos, a desenvolver uma visão ampla, criativa e uma experiência profunda no mercado de Multipropriedade, comercializando Time Share, Frações e Cotas imobiliárias.

Hoje atuo na criação e implementação de métodos, treinamento de vendas, processos e ferramentas voltados exclusivamente para a melhoria dos indicadores de vendas.
Possuo Métodos próprios e programas de formação e desenvolvimento para todos os profissionais responsáveis pelo sucesso das áreas comerciais.

Nos projetos da GJP Hotels & Resorts, a maior rede de hotéis de lazer do Brasil, tenho como objetivo a entrega de resultados perceptíveis pelo hoteleiro, possíveis de serem mensurados e avaliados, porque meus principais traços de personalidade são a Honestidade, Credibilidade e a segurança de poder oferecer resultados alcançados, e sintonia com os valores da empresa desde a abordagem ao cliente ao acompanhamento e suporte durante todo o desenvolvimento dos processos de venda.

Nossas dicas estão contribuindo para sua evolução profissional?

facebook.png   Exclusive Guest (2).png  Exclusive Guest.png

facebook (1).png    facebook (3).png  Exclusive Guest (3).png   Exclusive Guest (2ss).png  aaadf.png

Envie um e-mail abaixo para entrar em contato com o Consultor de Vendas:

Campos marcados com * são obrigatorios